Ativistas do Coletivo Mangue Vermelho fazem exitosa brigada do jornal AND no metrô do Recife, em Pernambuco. Foto: Coletivo Mangue Vermelho.
O coletivo Mangue Vermelho realizou no dia 14/04, uma vitoriosa brigada de vendas do jornal A Nova Democracia na linha centro do metrô de Recife, em Pernambuco. O ato teve como objetivo a realização de uma tribuna popular no transporte público recifense, que serviu para dar suporte a imprensa popular, propagandear o caminho consequente da Revolução Democrática de novo tipo e denunciar o genocídio contra as massas populares do nosso país orquestrado pelo governo militar de Bolsonaro/generais durante a pandemia do Covid-19.
Os brigadistas ouviram atentamente as denúncias que também foram postas diante do coletivo pelo povo, foi deixado bem claro pelo povo a repulsa por essa institucionalidade que nunca representaram seus interesses. Durante a ação, foi percebido a política anti-povo adotada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos que em parceria milionária com a Polícia Militar do estado vem apreendendo as mercadorias dos vendedores ambulantes, retirando forçadamente a única fonte de renda dessas pessoas durante a pandemia.
No ato, algumas pessoas que estavam presentes já queriam a aquisição do jornal só de ouvir a realização da brigada. Houve um caso de uma senhora que além de adquirir o jornal, influenciou sua amiga ao lado para também dar suporte a imprensa popular e democrática, expondo a importância do trabalho feito pelo jornal AND e pelos ativistas.
Brigadistas fazem vigorosa agitação do jornal AND no metrô de Recife, em Pernambuco. Foto: Coletivo Mangue Vermelho