PE: Camponeses despejados pela polícia em Petrolina

PE: Camponeses despejados pela polícia em Petrolina


Cerca de 700 famílias dos Acampamentos Democracia e Dom Tomás Balduíno foram despejadas pelas Polícias Federal e Militar no município de Petrolina, no sertão pernambucano, na manhã de 8 de maio.

Cerca de 150 homens da Polícia Federal, da Polícia Militar, da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Áreas de Caatinga (CIOSAC) e capangas a serviço do projeto de irrigação no Pontal Sul cercaram os acampamentos e expulsaram os camponeses por meio da violência. Spray de pimenta foi lançado contra os trabalhadores e as lavouras de banana, feijão, goiaba, macaxeira, mamão, melancia e milho foram criminosamente destruídas.

O mandado de reintegração de posse expedido pelo Judiciário foi solicitado pela Companhia de Desenvolvimento dos vales do São Francisco (CODEVASF).

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: