Durante a maior parte do dia 18 de outubro e na manhã do dia 19, camponeses e ativistas do movimento estudantil combativo fizeram ação de panfletagem com 500 panfletos que espalham a vitória dos posseiros na Batalha Feroz de Barro Branco pelo Sítio Tenório e no Sítio Caixa D’água, que fazem parte da colônia primeira do Engenho Barro Branco, e na feira do centro da cidade. Além de celebrar a incontestável vitória do povo no dia 28 de setembro, o panfleto também convoca todos os posseiros à assembleia que ocorrerá na tarde do dia 19, para discutir os próximos passos da Associação de Moradores de Barro Branco depois do confronto.
Durante panfletagem no Sítio Tenório e Caixa D’água, ativistas passavam de casa em casa, conversavam com os moradores sobre a Batalha de Barro Branco, a perseguição de Guilherme Maranhão e do Invasão Zero aos moradores de Barro Branco, e a necessidade de todos eles se unirem em luta contra os covardes ataques do latifúndio. Todos os ativistas foram muito bem recebidos pelos moradores, que garantiram presença e apoio irrestrito à luta organizada pela Liga dos Camponeses Pobres., e cantavam junto às canções do movimento camponês “O Risco” e “Conquistar a Terra”.
Na Feira do centro de Jaqueira, ativistas mais uma vez panfletar e brandir a bandeira da Liga dos Camponeses Pobres. Foram muito bem recebidos pela população urbana, mas notaram também a presença de pistoleiros disfarçados, que filmavam quem panfletava com o objetivo de aumentar a criminalização da luta pela terra, e identificar os ativistas para o latifúndio. Mesmo assim, os ativistas permaneceram firmes na defesa da Revolução Agrária.