Faixa com exigência por vacina para o povo já foi estendida durante ato em Pernambuco. Foto: Coletivo Mangue Vermelho
No dia 10 de março, o coletivo Mangue Vermelho realizou vitoriosa agitação e panfletagem em homenagem ao dia internacional da mulher trabalhadora e exigindo vacina e auxílio emergencial para o povo. A atividade aconteceu no centro do município de Abreu e Lima, na região metropolitana do Recife, onde foram distribuídos mais de 500 panfletos. Também foi feita agitação com faixa e megafone. Trabalhadores do comércio, pequenos comerciantes, estudantes e os demais populares acompanharam o ato.
Panfletos foram distribuídos para as massas da cidade de Abreu e Lima. Foto: Coletivo Mangue Vermelho
Foi feita uma contundente denúncia do genocídio contra o povo promovido pelo governo de Bolsonaro e dos generais durante a pandemia do Covid-19. As massas receberam a agitação com grande empolgação e apoio. Na entrega dos panfletos os ativistas buscaram conversar com os trabalhadores e foram recebidos com grande entusiasmo. Foi possível sondar o alto nível de indignação e revolta presente nas massas e confirmar a justeza de nossa posição política.
Panfletos denunciando os crimes do governo Bolsonaro/generais foram entregues as massas presentes. Foto: Coletivo Mangue Vermelho
No final da atividade foi gravado um vídeo em homenagem ao dia internacional da mulher trabalhadora onde se relembrou a grande companheira Sandra Lima e concluiu com a palavra de ordem: “Estado fascista, ao povo não enrola! Vacina para o povo é direito e não esmola!”
Trabalhadores concordaram com as exigências feitas pelos ativistas na defesa dos direitos do povo. Foto: Coletivo Mangue Vermelho