PE: Comando de Greve Estudantil realiza atividade cultural no IFPE

Estudantes realizam atividade cultural em meio à greve. Foto: Banco de Dados/AND

PE: Comando de Greve Estudantil realiza atividade cultural no IFPE

No dia 13/06, o Comando de Greve Estudantil do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) – Campus Recife organizou uma batalha de rimas em colaboração com a Batalha da Escadaria, Sindicato Nacional Servidores Federais da Educação Básica e Profissional (SINDSIFPE), o MalungoLab e o Jornal A Nova Democracia. A atividade teve a participação de 50 estudantes, e demonstra a ligação inquebrável da arte popular com a luta política.

A Batalha na Escadaria, duelo de MCs que ocorre no centro de Recife desde 2008, foi concedido o status de Patrimônio Cultural Imaterial da cidade.

Em discurso de abertura, Luiz “DuRap”, organizador da Batalha, falou sobre a história do hip-hop e, a partir disso, explicou como ele precisa estar intrinsecamente engajado com a luta política no campo e na cidade. Mencionou também as origens escravistas da falida Usina Frei Caneca, onde os posseiros de Barro Branco lutam contra os ataques cruéis da empresa Agropecuária Mata Sul Ltda.

Patolino, vencedor da Batalha recebeu como prêmio o calendário temático da Resistência Nacional Palestina produzido pela Liga dos Camponeses Pobres (LCP). Foto: Banco de Dados/AND
Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: