PE: Há 20 dias sem água, moradores do Residencial Alto do Moura protestam em Caruaru

PE: Há 20 dias sem água, moradores do Residencial Alto do Moura protestam em Caruaru

Foto: Jefferson Nascimento/TV Jornal Interior

Na manhã de 11 de novembro, moradores do Residencial Alto do Moura, em Caruaru, Pernambuco, realizaram uma manifestação para exigir que a água chegue ao local. O Residencial, que fica próximo à BR-232, está cerca de 20 dias sem abastecimento.

Em entrevista ao jornal NE10 Interior, o morador Clebson Guedes afirmou: “É nosso terceiro protesto. Os dois últimos houve a promessa de que seria regularizada (a questão da água) e nada. Hoje nós estamos com 20 dias de promessa e nada de água. A necessidade do povo é água”.

“São cinco dias de água, quando eles liberam água para cá está faltando dois dias. As bombas não aguentam, queimam, e não há como abastecer. É um tumulto muito grande”, disse outro morador ao mesmo jornal.

Durante a manifestação, os habitantes do Residencial Alto do Moura ergueram e incendiaram uma barricada como forma de exigir que suas reivindicações sejam atendidas.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: