PE: Líder comunitário é assassinado a tiros

PE: Líder comunitário é assassinado a tiros

O líder comunitário Marcos Antônio foi assassinado a tiros no dia 16 de julho em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. A família e os moradores atribuem o crime a motivos políticos, visto que Marcos era apoiador assíduo de diversas lutas populares na região e se destacou como liderança na ocupação Marielle e Anderson, na Vila dos Palmares.

O crime aconteceu de manhã, enquanto Marcos caminhava próximo a Associação de Moradores. A perícia criminal do Instituto de Medicina Legal (IML) afirma que a vítima foi atingida por seis tiros, sendo dois na cabeça.

Marquinhos dos Sem-teto, como era conhecido Marcos, tinha 45 anos e era  conhecido por lutar pela moradia digna para famílias de baixa renda, moradores de áreas de risco e áreas irregulares. O líder comunitário era reconhecido por estar à frente de uma sequência de protestos que paralisaram três avenidas em Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes contra o mandato de reintegração de posse da Comunidade Marielle Anderson, onde mais de 500 famílias seriam despejadas.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: