PE: PMs cometem sequestro e saem impunes

PE: PMs cometem sequestro e saem impunes

No dia 27 de julho, dois agentes da repressão da Polícia Militar (PM) sequestraram um homem em Carpina, Zona da Mata Norte de Pernambuco. A Polícia Civil negou-se a divulgar mais detalhes sobre o caso e manteve o acontecido sob “segredo de corporação”.

De acordo com informações obtidas pelos correspondentes locais de AND, trata-se de uma dupla conhecida pelos trabalhadores da região por cometer crimes de vários tipos, dos quais um é Cabo e um outro terceiro sargento da Polícia Militar. 

O cabo e o terceiro sargento da PM são suspeitos de sequestrar um homem através da coação e ameaças feitas por armas de fogo. Dessa forma, os polícias tentavam obrigar a vítima a pagar uma suposta dívida de 60 mil reais.

Diante do ocorrido, a Polícia Civil interferiu diretamente no caso, mas recusou-se a dar mais detalhes sobre os fatos, optando por não divulgar a identidade dos polícias envolvidos. Ao final, o crime está sob “segredo” e possivelmente resultará apenas em uma medida disciplinar para os PM’s envolvidos.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: