Donald Trump
Os tiros não pegaram em Trump. O Serviço Secreto conseguiu encontrar o suspeito e atirou de volta. O atirador conseguiu se levantar, correr até um carro e fugir do local, mas acabou preso pela polícia.
Biden citou "pior crise econômica desde 1929" na Carta à Nação, em que anuncia a retirada da disputa.
Fortalecimento não passará de uma eventual vitória para um próximo mandato. A crise é tal que tudo joga para a desagregação política no seio das classes dominantes ianques.
Além da força política que ganhou após o atentado, o ricaço venceu mais uma vez no judiciário, após a juíza Aleen Canoon rejeitar o processo em que Trump é acusado de retirar e manusear documentos confidenciais da Casa Branca.
A fonte da CNN disse que policiais tinham que estar posicionados na área de onde Crooks atirou, e uma de duas equipes de franco atiradores da polícia deveriam cobrir o mesmo telhado. 
Esse acontecimento é reflexo de uma profunda crise do sistema imperialista e que essa crise chegou, uma vez mais, às raias da eliminação física dos contendentes à presidência, como não se via desde os tempos da "Guerra Fria"