Tarcísio de Freitas
Com apoio do presidente da Conib, Claudio Lottenberg, o governador goiano Ronaldo Caiado reafirmou candidatura para 2026. Tarcísio de Freitas e Cláudio Castro também estiveram presentes.
Ciro Nogueira disse que tem certeza da "inocência de Bolsonaro". Para Freitas, "há uma narrativa disseminada contra o presidente Bolsonaro que carece de provas". Freitas é favorito para concorrer à Presidência em 2026 como substituto de Bolsonaro.
Até agora, as investigações focam no óbvio: que o delator deve ter sido assassinado pelo PCC, como vingança. Até aqui, nada de novo, visto que delação é considerada como ato desprezível por vários setores. O Estado brasileiro, por sua vez, usará o caso para aumentar a política de repressão da "segurança pública", enquanto faz vista grossa às relações de magnatas, figuras de Estado e organizadores dos grupos paramilitares.
Governo pretende arrecadar 500 bilhões com 25 leilões. População realizou protesto na última segunda-feira, 04, que acabou em confronto com a PM.
O pronunciamento é, ao mesmo tempo, sintoma e catalisador da crise política. Expressa a divisão nas classes dominantes e fomente ainda mais a fissura.
Com o recente histórico de Tarcísio em relação a chacinas policiais e benefícios aos coronéis linha dura da PM-SP, não é surpresa que o governador paulista encante PMs de outros estados brasileiros.
Não há dúvidas de que as massas populares devem arrancar seus direitos pela força de sua mobilização. A espera passiva pelos prometidos “decretos”, “medidas” e “reformas” de governos resulta sempre em não haver nenhuma mudança, e no fortalecimento, pela frustração, da extrema-direita no seio das massas empobrecidas.
Enquanto as universidades públicas terão uma diminuição avassaladora em seu orçamento, as universidades privadas terão um desconto de aproximadamente 60% no pagamento dos impostos.
No dia 17/04, foi aprovado na Câmara Municipal de São Paulo, em uma primeira votação, o Projeto de Lei (PL) que trata da privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A votação se encerrou com a aprovação do PL por 36 votos favoráveis e 18 contrários.