Peru: Maoístas aniquilam quatro e capturam armas

Peru: Maoístas aniquilam quatro e capturam armas

Print Friendly, PDF & Email

Combatentes do Exército Popular de Libertação (EPL) emboscaram uma coluna de agentes da Polícia Nacional Peruana, em Huancavelica, no dia 07 de setembro.

O saldo da ação dos revolucionários maoistas foi de quatro agentes da repressão aniquilados e dezenas de armas confiscadas.

Esta é a quarta ação significativa do EPL desde o mês de junho deste ano. Ao todo, neste período, foram amplamente noticiadas mais de 12 baixas nas fileiras do velho Estado peruano por ações guerrilheiras envolvendo aniquilamento e emboscadas, entre mortos e feridos.

As ações transcorrem em meio do avanço no processo de Reorganização Geral do Partido Comunista do Peru (PCP) que dirige o EPL. Conforme estabeleceu o Movimento Popular Peru (Comitê de Reorganização), “a Reorganização Geral está às bordas de culminar-se brilhantemente”.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: