Comandante israelense renuncia e admite fracasso – Plantão Palestina #157

Plantão Palestina #157 de AND
Docentes exigem reajuste salarial, a revogação das medidas tomadas pelo governo reacionário de Bolsonaro e a denúncia das políticas de arrocho promovidas pelo atual ministro da fazenda, Fernando Haddad.
O governo de Luiz Inácio foi avaliado negativamente em 6 das 8 áreas avaliadas pelo Ipec, enquanto uma teve empate técnico e uma teve avaliação positiva. As áreas são: Educação, Saúde, Segurança pública, Combate à inflação, Combate ao desemprego, Política Externa, Combate à fome ou à pobreza e Meio Ambiente.
Moradores do bairro Euzébio Beltrão, que fica em Caxias do Sul, na região da Serra Gaúcha, realizaram um protesto contra a violência policial na região. A rua Bento Gonçalves foi bloqueada pelos manifestantes com barricadas e fogo.
Os professores agitaram pela greve e rechaçaram as posições das forças políticas que tentaram impedir a paralisação. A greve docente se soma à greve dos técnicos-administrativos, que continua firme após um mês de sua deflagração.
Os estudantes se somarão às greves dos técnicos, que continua firme após um mês, e dos docentes, que começará dia 22/4, no mesmo dia que a estudantil.
O evento, promovido pelo Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia junto ao Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania-IHG levanta a consigna de “Nem esquecimento, nem conciliação!”.
Ato bolsonarista em Copacabana: A verdade é que é necessário combater na raiz esse agitador de galinhas-verdes. Não há nenhuma justificativa para não fazê-lo.
O Ato Político promovido pelo jornal AND e marcado para o dia 25/04 no Rio de Janeiro, contará com personalidades comprometidas com os ideais democráticos e de resistência ao golpismo.
No último dia 14 de abril, das 11h00 às 14h00, o Comitê de Apoio em Recife vendeu 61 jornais n° 255 em brigada no Marco Zero. 
Em Santa Catarina, a greve mobilizou trabalhadores como Vítor Monteiro Moraes, enfermeiro do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que explicou ao AND que a greve foi deflagrada depois de diversas tentativas de negociação com o governo. 
As lideranças indígenas locais afirmaram que não aceitarão a exploração imperialista de seu solo e imporão resistência ao projeto, alertando para o risco de novos conflitos agrários na região.
O Ato Político organizado pelo jornal A Nova Democracia, será transmitido ao vivo para que todos possam acompanhar esse importante evento.
carregando..