Centenas de pessoas estão indo revoltadas até as agências da Caixa Econômica Federal no estado do Piauí e enfrentam filas gigantescas, especialmente nas cidades de Teresina, Picos, Bom Jesus, Parnaíba e Floriano. As pessoas vão às agências em busca de informações sobre o “auxílio emergencial”, por não recebimento ou por dificuldade no saque.
As pessoas, indignadas com a burocracia e o descaso, protestam contra a dificuldade em acessar o site do programa; é comum as pessoas dormirem nas filas em busca de respostas.
“É isso aqui ou nada. Ou vem ou fica sem comer. Tem que arriscar”, relatou a dona de casa Sabrina Santos, em entrevista à subsidiário do monopólio de imprensa.
Já a trabalhadora autônoma Francisca Fernandes disse: “O risco é grande, mas a gente precisa receber. Tenho que levar alimentação para os meus filhos”.
Muitas pessoas não estão conseguindo senhas para serem atendidas, mesmo chegando ao local nas primeiras horas do dia. “Não consegui senha. Vou ter que vir dormir aqui para conseguir uma senha”, contou Rosalina Zacarias.
Evoneide Mesquita, dona de casa, que chegou as 5h e também não conseguiu senha, protesta: “A situação fica difícil porque temos que sustentar a família, a casa, os filhos, principalmente quando a mãe é sozinha, chefe de família, ela precisa levar o pão para casa”.
Aglomerações de pessoas na fila pelo auxílio do governo federal. Foto: TV Clube
Filas nas agências da Caixa em Teresina. Foto: TV Clube