PM agride mãe e filho com um skate em São Paulo

PM agride mãe e filho com um skate em São Paulo

Print Friendly, PDF & Email

Imagens: Reprodução

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra os momentos em que policiais militares invadem uma casa na zona norte de São Paulo e agridem mãe e filho com um skate. Encurralados numa escada, ambos são atingidos pelo skate e o jovem chega a dizer “é minha mãe”.

A mulher agredida é a vendedora Eliana Malaquias Barbosa, de 45 anos, que afirmou ter o dedo quebrado devido ao golpe. Já o filho, o tatuador Ataniel Barbosa Alves de Sousa, 24 anos, contou que ficou com o braço inchado.

A filmagem foi encaminhada ao Ministério Público e à Corregedoria da Polícia Militar, que alegou que Ataniel e outras pessoas lançaram objetos contra uma viatura. O jovem nega a acusação.

Mãe e filho foram parar na delegacia com os agentes de repressão. A ocorrência foi registrada como “desacato” e “resistência” no 72º Distrito Policial (DP), na Vila Penteado. Após a liberação, a vendedora Eliana foi ao hospital, onde foi constatada fratura no dedão da mão esquerda, tendo ela que ficar com o braço por algumas semanas.

A portal Metrópoles divulgou o vídeo, que poder ser visto aqui.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: