Podcast “Voltaremos mais fortes e mais preparados” está no ar

Podcast “Voltaremos mais fortes e mais preparados” está no ar

O podcast musical “Voltaremos Mais Fortes e Mais Preparados” está no ar! O primeiro episódio narra a Heroica Batalha de Santa Elina, a fundação da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e a heroica resistência dos acampamentos Manoel Ribeiro e Tiago dos Santos nos últimos anos. Acesse através do link do Spotify e do Mixcloud.

Spotify

Mixcloud

 

Voltaremos Mais Fortes e Mais Preparados

A heroica resistência das famílias do Acampamento Tiago dos Santos e Manoel Ribeiro frente a ofensiva do velho Estado brasileiro contra os camponeses organizados pela LCP mobilizou milhares de apoiadores nos últimos dois anos, como expresso na assinatura de mais de 500 entidades democráticas e defensores dos direitos do povo ao Manifesto em Defesa da LCP em junho de 2021.

Esta faísca de solidariedade e resistência encontrou dezenas de artistas e intelectuais progressistas que, no desejo de contribuírem para a histórica resistência da Liga dos Camponeses Pobres, propuseram em Curitiba a criação do projeto “Voltaremos Mais Fortes e Mais Preparados!”, que encontrou eco em outros artistas no Brasil e no mundo.

Um grito e uma denúncia sobre a questão camponesa no Brasil, como resultado em uma narrativa musical composta de vários artistas de imensa diversidade, doando seu tempo, talento e disposição para forjar a presente contribuição à cultura do povo brasileiro, pelo apoio aos camponeses em luta pela terra, pela destruição do latifúndio e pela Revolução Agrária.

Participam do projeto os artistas: Guego Favetti, Dora Urban, Vlad Urban, Partigianos, The Mullet Monster Mafia, Repudiyo, Os Cabelo Duro, Acorazado Potemkin (Argentina), Agrotóxico, Skarface (França), Náusea Bomb (França), Dasta Gomes & The Smokin’ Snakes, Asteróides Trio, Felipe Bueno (Parking Lot) e Alvaro Dutra (Dead Fish), Dead Fish, Mukeka de Rato, Otari, Sidail César Oliveira, Luiz Rettamozo, Grupo Musical Canto Geral, Casa Norte. Além destes, o projeto conta com a participação do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos (CEBRASPO), Jones de Souza Filho, Romi Schneider, Ariadne de Oliveira e Cláudio Ribeiro.

Viva a Cultura Popular!

Conquistar a Terra! Destruir o latifúndio!

Viva a Liga dos Camponeses Pobres!

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: