EDITORIAL ESPECIAL – O PRESIDENTE GONZALO VIVE! – Edição Impressa nº 244

EDITORIAL ESPECIAL – O PRESIDENTE GONZALO VIVE! – Edição Impressa nº 244

Print Friendly, PDF & Email

Para popularizar e facilitar sobretudo para os operários e camponeses a compreensão das páginas mais importantes do jornal A Nova Democracia, a redação do AND decidiu por narrar o Editorial da edição impressa.

Abrimos, com esse episódio, uma série especial sobre a vida e obra de Abimael Guzmán Reynoso, o Presidente Gonzalo. Fique atento ao nosso portal para acompanhar os próximos programas!

Os revolucionários proletários do mundo de hoje, sobretudo os das jovens gerações, puderam sentir algo similar ao que se passara com os seus pares em 1953. Testemunharam, a olhos vistos, o cessar da vida física de um grande Chefe comunista. Tal como Stalin é grande, antes de mais nada, por ter sucedido, sintetizado e desenvolvido a novos patamares o gigante labor do grande Lenin em um momento de incertezas no qual estavam em jogo grandes tesouros ameaçados pelo revisionismo e a reação; o Presidente Gonzalo o é, antes de mais nada, por ter sucedido o Presidente Mao Tsetung em período de riscos de mesmo tipo e por ter aportado decisivamente à luta do proletariado internacional e dos povos de todo o mundo. A história muitas vezes nos brindou com eventos tão extraordinários como esse: ao sair de cena um grande Chefe, um cume, já se pode ver um outro cume despontar para seguir escalando as alturas, apoiado no labor do precedente.

Leia, divulgue e assine!

loja.anovademocracia.com.br/assinaturas

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: