Editorial semanal – Um sério acontecimento – 12/07/ 2022

Editorial semanal – Um sério acontecimento – 12/07/ 2022

Para popularizar e facilitar sobretudo para os operários e camponeses a compreensão das páginas mais importantes do jornal A Nova Democracia, a redação do AND decidiu por narrar o Editorial semanal.

O atentado a tiros de um extremista de direita no centro de Foz do Iguaçu, em 9 de julho, a quase 90 dias para as eleições, é signo e prenúncio do que tende ser o processo eleitoral deste ano. No atentado morreu o guarda municipal Marcelo Arruda, dirigente sindical e militante do PT, em plena festa de seu 50º aniversário, festa cujo tema foi o PT. O homem, no entanto, sendo guarda municipal, portava arma e também atingiu o celerado bolsonarista, que se encontra hospitalizado e com prisão preventiva decretada. O assassino é o policial penal federal Jorge Guaranho, que disparou contra o petista quase a queima-roupa de forma premeditada, visto que após atos de provocação ao aniversariante, retornou ao local para isso, enquanto de seu carro saía o som estridente de músicas alusivas a Bolsonaro.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: