Editorial semanal – Preparar-se para os novos combates

Editorial semanal – Preparar-se para os novos combates

Print Friendly, PDF & Email

“Mensagens e documentos golpistas encontrados no celular de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, apontam para o papel golpista das Forças Armadas brasileiras. Altos oficiais estimulavam a ruptura institucional, revelando a natureza reacionária da corporação. O Alto Comando das Forças Armadas (ACFA), que agora se faz de democrático, usou os seguidores de Bolsonaro como instrumento para mostrar que são o “Poder Moderador”. A existência de um grupo virtual e documentos com Mauro Cid demonstram planos de uma intervenção militar acionada pelo artigo 142. O ACFA é responsável pela formação dessa mentalidade golpista, que tem interferido na política desde 2015. A situação exige vigilância e mobilização contra a reação contrarrevolucionária.”

Para popularizar e facilitar sobretudo para os operários e camponeses a compreensão das páginas mais importantes do jornal A Nova Democracia, a redação do AND decidiu por narrar o Editorial semanal.

Leia já:

Acompanhe com a leitura!

Construa você também o A Nova Democracia!

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: