EM ESPIRAL ASCENDENTE #2 – Tiradentes e a Conjuração Mineira

EM ESPIRAL ASCENDENTE #2 – Tiradentes e a Conjuração Mineira

Print Friendly, PDF & Email

Está no ar o segundo episódio de nosso programa de história sobre a perspectiva do proletariado: Em Espiral Ascendente – A luta pela verdade.

Nesse episódio, discutiremos sobre os revolucionários e revolucionárias que participaram da Heroica Conjuração Mineira de 1789, dentre quais destaca-se Joaquim da Silva Xavier, a quem foi dedicado o feriado de 21 de abril, o Dia de Tiradentes, data de sua morte em 1792. O programa conta com a participação do Professor Rômulo, da Escola Popular Orocílio Martins Gonçalves, em Belo Horizonte/MG.

Especialmente neste momento, em que buscamos resgatar o legado histórico do povo brasileiro, a quem foi negado sua própria história, pelas classes que os oprimem. Ansiamos que este novo programa sirva a cada um de nossos ouvintes!

Saudações de Nova Democracia!

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: