Em Espiral Ascendente #4 – Intelectualidade e marxismo: ‘O triste fim’ de Lima Barreto

Em Espiral Ascendente #4 – Intelectualidade e marxismo: ‘O triste fim’ de Lima Barreto

Print Friendly, PDF & Email

Está no ar o quarto episódio de nosso programa de história sobre a perspectiva do proletariado: Em Espiral Ascendente – A luta pela verdade.

Nesse episódio será lido o texto “Intelectualidade e marxismo: ‘O triste fim’ de Lima Barreto”, de André Moreno, publicado na edição de nº 245, de novembro e dezembro de 2021. Autor de famosas obras como Recordações do escrivão Isaías Caminha, seu primeiro livro, e Triste fim de Policarpo Quaresma, sua obra mais referenciada, Lima Barreto é um dos maiores, senão o maior, romancista e periodista da história brasileira.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: