PR: Ativistas realizam brigadas e convocam povo a boicotar as eleições!

PR: Ativistas realizam brigadas e convocam povo a boicotar as eleições!

Brigada contra a farsa eleitoral e de distribuição de exemplares do AND, em Curitiba. Foto: Comitê de Apoio de Curitiba

O Comitê de Apoio de Curitiba, estado do Paraná, realizou nas noites dos dias 21 de outubro e 09 de novembro, vitoriosas brigadas de divulgação e distribuição de jornais no terminal Guadalupe, ponto de grande circulação de pessoas no centro da cidade. Os brigadistas apresentaram o jornal, convocando a população a conhecer e a apoiá-lo e realizaram agitações políticas.

Nessas intervenções, foram denunciadas a demagogia de todos os candidatos que compõem a atual farsa eleitoral, chamando a atenção a respeito de onde estavam todos essas figuras políticas, que agora aparecem da noite para o dia, quando o povo enfrentava as piores consequências no ápice da crise econômica e da pandemia

Argumentando que a população nada tem a ganhar com a eleição de qualquer candidato – que se intitule como esquerda ou direita – pois todos são farinha do mesmo saco e governam para banqueiros, grandes fazendeiros e grandes burgueses em detrimento da população, o Comitê de Apoio convocou a população a boicotar as eleições, pois todas as conquistas que o povo brasileiro alcançou se deram através de lutas organizadas, e não a mera eleição de descarados candidatos.

Diversas edições antigas do jornal foram distribuídas para a população da capital paranaense. Foto: Comitê de Apoio de Curitiba

A agitação recebeu grande apoio da população, que se mostra cada vez mais desiludida e repugnada diante do circo eleitoral montado. O AND recebeu grande prestígio por se colocar como independente de qualquer candidato ou partido político e contrário à farsa eleitoral.

Tal aceitação se concretizou nos cerca de 300 exemplares distribuídos nas duas ocasiões e em nossas conversas individuais com os trabalhadores, gerando bons debates e conquistando alguns que se prontificaram a conhecer e participar desse trabalho que é movido pelos Comitês de Apoio em todo o Brasil.

Bandeira do Jornal A Nova Democracia. Foto: Comitê de Apoio de Curitiba

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: