No dia 9 de julho de 2017, moradores da cidade de Foz do Iguaçu realizaram o ato cultural ‘Batalha da Pista’ exigindo a conclusão da pista de skate do bairro do Morumbi.
A obra, parada a aproximadamente 2 anos, não tem previsão para retomada, segundo informações da própria prefeitura. A pista foi iniciada pelo ex-secretario do esporte e ex-vereador Anderson Andrade/PSC, réu na Operação “pecúlio” por estar envolvido em esquema de corrupção, desvios de dinheiro e recebimento de propinas para conseguir apoio eleitoral, junto com o ex-prefeito Remi Pereira, 12 dos 15 vereadores da cidade e diversos funcionários públicos. O prejuízo para o povo chega a 30 milhões de reais.
A batalha de rima, organizada pela juventude, acontece semanalmente em diversos pontos da cidade exaltando a cultura popular através do rap. Na batalha, dentre os diversos temas cantados em forma de denúncia, são lembrados os ataques dos gerentes de turno contra os direitos do povo como a “reforma” da previdência, precarização do ensino e a criminalização das lutas do povo, marcada na campanha pela liberdade de Rafael Braga.
Para Visualizar o vídeo do ato acesse aqui !