Mais de 150 pessoas participaram, no centro da cidade, do ato em solidariedade à Palestina e ao Líbano convocado pelo Comitê Urgente Palestina de Curitiba, no último sábado, 12 de outubro. Com o objetivo de compor uma frente ativa em defesa da resistência palestina, os ativistas se deslocaram pela histórica rua XV de Novembro, panfletando e entoando palavras de ordem, que denunciavam as ações coniventes do governo de Luiz Inácio, que faz a manutenção de suas relações com o sionismo.
O ato contou com várias organizações, entre elas a Executiva Nacional dos Estudantes de Pedagogia, que, assim como o Jornal A Nova Democracia, demarcou a posição classista em sua intervenção no evento, evidenciando a posição da importância mundial e o forte golpe que os sionistas estão sofrendo, assim como convocando todos os presentes a tomar parte ativa da luta anti-imperialista.
Militantes distribuíram o panfleto de convocatória da Liga Anti-Imperialista, que convoca todas as forças revolucionárias no mundo a apoiar a luta de libertação nacional da Palestina e tomar parte de sua resistência. O panfleto é parte da campanha internacional em apoio à Palestina, de 7 a 21 de outubro, centrando-se no dia 12, um dos dois dias de ação internacional.