PR: Brigada do AND exige Vacina para o povo já!

PR: Brigada do AND exige Vacina para o povo já!

Brigadistas do Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia de Curitiba-PR realizaram no dia 15 de fevereiro uma vitoriosa brigada de divulgação e distribuição de exemplares no terminal Guadalupe, na região central da cidade.

Na ocasião, foi feita a denúncia da política genocida dos governantes, de seu descaso diário na proteção do povo diante da pandemia, que gera a grave situação de superlotação dos hospitais e a falta de equipamentos e insumos necessários às unidades de saúde, vistos por todos em todas as regiões do país.

Os brigadistas apontaram a falta de um programa sério de imunização da população, já que a compra de vacinas – em preços exorbitantes – acontece em ritmo extremamente lento. Realizaram falas expondo os escândalos como o caso dos “fura-filas” e do uso do dinheiro público para compra superfaturada de picanha, leite condensado e bebidas alcoólicas por parte do governo militar surgem a todo momento, constituindo verdadeiros crimes contra o povo, conforme analisado nas páginas de AND.

Distribuição de jornais AND no terminal Guadalupe em Curitiba. Foto: Comitê de Apoio AND Curitiba – PR.

Leia também: Forças Armadas: depois da picanha, o bacalhau e o whisky

O desemprego atinge níveis recordes e o aumento exponencial no preço dos alimentos e artigos de primeira necessidade, empurra milhões de brasileiros à miséria. Isso é expressão das graves consequências dessa crise econômica. Nesse sentido, o caráter repressivo e antipovo desse governo se torna ainda mais claro.

Diante de tudo isso, colocou-se a necessidade da organização popular para exigir vacina para todos e auxílio emergencial de ao menos um salário-mínimo, medidas essenciais para proteger o povo do vírus e da crise.

A atividade distribuiu quase uma centena de exemplares e foi recebida com bastante entusiasmo pelos trabalhadores que esperavam pelos ônibus, que incentivaram a continuidade desse trabalho e também apontaram a necessidade da organização popular e da luta para barrar os ataques deste governo e conquistar os direitos das classes populares.

Brigadista do AND faz agitação denunciando a politica genocida dos governantes e exigindo vacina para o povo já!. Foto: Comitê de Apoio AND Curitiba – PR.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: