No dia 11 de outubro, na parte da manhã e no início da tarde, nas proximidades do Restaurante Universitário, o Comitê de Apoio ao AND – Londrina (PR) realizou uma importante brigada na Universidade Estadual de Londrina, principal universidade estadual da cidade.
Como preparação para atividade, antes do seu início, os integrantes do comitê se reuniram para ler os últimos textos mais importantes do AND, o último editorial semanal e um texto sobre a Resistência Nacional Palestina.
Foram vendidas as edições de número 253 e dadas de cortesia edições mais antigas para vários estudantes, que em sua grande maioria apoiaram a linha do jornal e suas matérias, demarcando concordância, interesse e entusiasmo pelo jornal. Foram vendidos diversos jornais e cerca de 10 foram distribuídos.
Os brigadistas conversaram com os estudantes sobre os mais diversos temas, com foco na manchete da edição nº 253, que destaca o aumento das chacinas. Nas discussões com os estudantes, os brigadistas apontaram como essa realidade de todo nosso país com a da cidade de Londrina, que também sofre com o genocídio principalmente contra a juventude. Os ativistas destacaram ainda que também contra esse genocídio, se insurgem movimentos de mães e familiares, cujas mobilizações são inclusive noticiadas pelo jornal, como a ocorrida no último dia 7.
As falas dos propagandistas denunciaram ainda o sucateamento da educação através de cortes, como destacou o último editorial semanal e que é invariável à troca de governos, permanecendo como linha para as políticas educacionais.
Também discutiu-se um dos assuntos mais importantes do momento: a ofensiva da Resistência Nacional Palestina contra o imperialismo e a agressão realizada pelo Estado sionista de Israel. Falou-se da necessidade do apoio da resistência e de frisar e sublinhar a gravidade dos crimes sistemáticos cometidos pelo Estado de Israel e que são convenientemente esquecidos e escondidos pelo grande monopólio de mídia, que de forma hipócrita taxa a resistência palestina de “terrorista”.