PR: Comitê de Solidariedade Popular da Vila Torres conforma Comitê de Boicote à Farsa Eleitoral

PR: Comitê de Solidariedade Popular da Vila Torres conforma Comitê de Boicote à Farsa Eleitoral

O Comitê de Solidariedade Popular da Vila Torres (CSP-VT) – antigo Comitê de Saúde Popular da Vila Torres, que atua no bairro central de Curitiba (Paraná) desde 2020 – conformou no dia 3 de setembro de 2022 o Comitê de Boicote à Farsa Eleitoral da Vila Torres (CBFE-VT).

Exitosa reunião que demarcou o surgimento do CBFE-VT. Fonte: Banco de dados AND

A proposta de criação do CBFE-VT surgiu a partir de uma discussão feita há algumas semanas anteriores sobre a farsa eleitoral, na qual todos puderam colocar para fora a sua indignação com o sistema de governo vigente. O CSP-VT, compreendendo o quão podre é o teatro eleitoreiro que surge a cada 2 anos e que em nada muda, de fato, a realidade do povo, apontou a organização popular como caminho para a solução dos problemas.

A fúria e a revolta contra a velha ordem foi um sentimento permanente durante toda a reunião, desde a leitura do editorial A marcha do golpismo na farsa eleitoral – da edição 248 do Jornal A Nova Democracia – até a conversa sobre a realidade à qual os moradores da Vila Torres estão cercados.

O Comitê de Apoio ao Jornal de Curitiba (PR) também esteve presente para defender ativamente o boicote à farsa eleitoral de 2022. Os apoiadores enfatizaram que o AND, ao longo de seus 20 anos de história, sempre sustentou essa posição. Recentemente, também no Paraná, o Comitê de Apoio de Maringá também conformou um CBFE para propagandear a linha da imprensa popular e democrática acerca das eleições, reforçando a posição e o compromisso de democratas consequentes de todo o Brasil com o boicote.

Leia também: PR: Comitê de Apoio ao AND de Maringá conforma Comitê de Boicote à Farsa Eleitoral.

Após todos intervirem na reunião, foi criado um documento com as diretrizes que orientou as ações de boicote. Além disso, foi proposto um calendário de atividades, como mutirões, que devem ocorrer até o fim do segundo turno das eleições.

A fim de contrapor os políticos que só aparecem no bairro em época eleitoral para vender falsas promessas ao povo, a conformação do CBFE-VT representa uma grande vitória em defesa dos interesses genuínos dos moradores do bairro e de todas as massas curitibanas.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: