PR: Comitê de Solidariedade realiza mural de notícias com crianças

PR: Comitê de Solidariedade realiza mural de notícias com crianças

Print Friendly, PDF & Email

Ativistas do Comitê de Solidariedade Popular – Vila Torres (CSP-VT), de Curitiba/PR, realizaram junto às crianças do bairro um mural de notícias. As crianças fazem parte do Apoio Pedagógico, projeto de iniciativa da organização que busca desenvolver atividades extracurriculares que contribuam ao aprendizado escolar, de forma mais ampla, social e politicamente.

Segundos os estudantes que acompanham as crianças, “o objetivo é incentivar que as crianças se interessem pelo que acontece ao redor delas e que elas explorem o universo dos jornais e revistas através da leitura” e acrescentam “queremos que nosso mural também sirva como forma de denunciar situações de violência contra o povo, bem como para saudar as lutas e conquistas diárias. Com muita cor e criatividade esse foi nosso resultado!”

Mural de notícias é confeccionado pelas crianças. Disponível em instagram.com/comite.vila.torres/

Os recortes utilizados para a construção do mural são páginas de AND, veículo da imprensa popular e democrática que é utilizado pelo CSP-VT como instrumento para motivar discussões sobre a situação política de nosso país.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: