PR: Comunistas hasteiam bandeiras vermelhas durante a greve dos caminhoneiros

PR: Comunistas hasteiam bandeiras vermelhas durante a greve dos caminhoneiros

Print Friendly, PDF & Email

Bandeira sendo hasteada em Curitiba

No bojo da Campanha Internacional de Celebração dos 200 anos de nascimento do grande Karl Marx e por razão da vigorosa greve dos caminhoneiros que paralisou o país, maoistas hastearam bandeiras comunistas em locais de piquetes na região metropolitana de Curitiba.

Parando o Brasil inteiro, a greve dos caminhoneiros demonstrou combatividade e grande disposição de luta, não apenas dos caminhoneiros, mas de todo o povo brasileiro, que mesmo sofrendo com as consequências do desabastecimento, apoiou de forma incondicional a greve, demonstrando sua solidariedade de classe e seu crescente ódio à esse velho Estado em decomposição.

As bandeiras vermelhas, símbolo de luta do proletariado, trazem o internacionalismo da campanha ao grande Karl Marx, como também convocam os caminhoneiros em greve para a luta revolucionária pela tomada do poder.

Em Foz do Iguaçu, município localizado no oeste paranaense, também houve hasteamento de bandeiras vermelhas. Estas porém foram registradas no início de maio, por ocasião do nascimento de Karl Marx, no dia 05/05.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: