Cartaz confeccionado por trabalhadores do transporte coletivo de Foz do Iguaçu e exposto em virtude da paralisação realizada no dia 05/06.

No dia 14, enquanto queria convencer a Unidade Sindical à fazer uma nota criminalizando os manifestantes, Vitorazzi chegou ao absurdo de propor uma nota de agradecimento a polícia pela detenção do professor. E inclusive falou que ia depor contra ele se a polícia o chamasse. Além de dizer que a polícia se comportou muito e elogiar a ação. Em mensagem de grupo do whatsapp que nos foi passada, Vitorassi revela que:

[sic] “Gente eu quero que se posivel pesa desculpas pelo ocorrido a policia e dizer que foi um ato isolado caso precise ir ao comando da pm”

[sic] “Pedido de desculpas é a melhor maneira de resolver mais para isso precisamos ser grande”

Ali também fez sua grave confissão de que entregou jovens no dia 28/04/17 à polícia. Em áudio diz:

[sic] “dado o tumulto não deu para eles pegarem (a polícia), lá no bosque guarani me chamaram para um acerto de contas (a polícia), ou eu colocasse eles (os jovens) no carro e apresentava eles na polícia ou ia largar bomba e bala de borracha até entregar os 2 jovens. O que que eu fiz? Coloquei eles no carro e levei na delegacia, registrei o b.o.[…]”

[sic]”A polícia militar se comportou muito bem conosco, a guarda municipal, idem, o Foztrans idem, deu todas as condições para nós fazer um belo movimento, a polícia militar não pode ser responsabilizada por ato isolado de militante […] Qualquer nota que vier contra a polícia, a guarda municipal e a Foztrans eu me recuso a assinar!”

Outros sindicalistas dirigentes do PcdoB se colocaram também neste grupo dizendo:

Homem Dirigente sindical 1

[sic] “Não é que ngm pediu, a polícia militar pediu, nós antes da polícia pedimos, a guarda municipal pediu [..] A polícia só jogou bomba depois que se negaram a sair, ai não tem jeito, polícia é polícia. […] A ação deles que é reprovável, não o fato da polícia jogar bombar que é consequencia da cretinisse deles […]”

Mulher Dirigente sindical 2

[sic] “Temos que fazer uma reunião de avaliação e avaliar, o que vamos fazer com esse grupo nas próximas mobilizações”

Como não houve concordância com esta postura dentro da unidade sindical, onde prevalece um posicionamente democrático e classista, nenhuma nota de criminalização foi lançada o que levou estes a deixarem o grupo.

Junto a estes, alguns militantes que compõem a famigerada e apodrecida UNE, além de criminalizar os estudantes em redes sociais, fizeram postagens mentirosas sobre como se deram as ações, prometeram não deixar barato o que ocorreu, defendendo a polícia porque está só agiu como consequencia das ações ocorridas no dia de greve geral. Como a ação de passar pano para polícia dos pelegos não foi bem vista pelos estudantes em geral, fizeram de tudo para adiar a assembleia de hoje (18/06) através do comando de greve e assim desmobilizar o debate.

Anotação 2019-06-25 171157

Anotação 2019-06-25 171715_LI (2).jpg

O caminho eleitoreiro e oportunista destes que levantam a bandeira vermelha para combater a bandeira vermelha e querem levar todos ao seu lamaçal, já foi derrotado em 2013, quando eram governistas e viram o povo se levantar independentemente da gerência desse velho estado e dar cabo na luta contra o aumento das tarifas em diversas capitais. Esse desespero é sinal de que o trauma trazido pelas gradiosas jornadas de junho das quais foram escurraçados, ainda não passou. Reafirmamos que não nos amedronta essas ameaças ou essa “resposta” que prometem em consonância ao Estado para evitar a radizalização da luta.

Nada disso nunca foi suficiente para abalar o ânimo de luta de nosso povo. Toda nossa solidariedade aos que foram atingidos, física e psicologicamente, pela repressão em seu justo direito de lutar e se defender dos ataques das hordas fascistas. Conclamamos a juventude combativa a se organizarem de maneira independente e classista! Sigamos o exemplo da grandiosa resistência palestina, bandeira que nosso movimento se orgulha em propagandear! Seguimos com a certeza de que a cada passo, nosso povo alcança novos patamares em sua luta e mais dia, menos dia, como nos mostra a história, certamente triunfará!

IR AO COMBATE SEM TEMER, OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!

CRESCE, CRESCE, POR TODO BRASIL O NOVO MOVIMENTO COMBATIVO ESTUDANTIL!

ABAIXO A REPRESSÃO POLICIAL E SEUS AGENTES DO OPORTUNISMO!

ABAIXO O OPORTUNISMO ELEITOREIRO E CARREIRISTA!

NEM BOLSONARO, NEM MOURÃO, NEM CONGRESSO CORRUPTO! FORA INTERVENÇÃO MILITAR!

VIVA A GREVE GERAL DE RESISTÊNCIA NACIONAL!