PR: Em estado de greve, Unioeste realiza manifestação no Hospital Universitário em Cascavel

PR: Em estado de greve, Unioeste realiza manifestação no Hospital Universitário em Cascavel

Print Friendly, PDF & Email

Na manhã de 12 de julho, professores, servidores públicos e alguns estudantes se concentraram em frente ao HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná), em Cascavel, Paraná, para se manifestarem em defesa da saúde e educação públicas e do reajuste salarial dos servidores do estado do Paraná. 

O HUOP vem sendo tratado com total desprezo pelo governo Ratinho Júnior, no qual reteve 30% dos recursos que são produzidos pela própria instituição, inviabilizando a compra de equipamentos básicos como seringas, soros, medicamentos, órteses e próteses, gerando graves prejuízos ao atendimento à saúde da população de toda a região oeste do Paraná, que soma mais de 2 milhões de usuários.

Durante a agitação, houve bloqueio da Av. Tancredo Neves, seguido de panfletagens e diálogo com a população, que demonstrou apoio aos manifestantes.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: