PR: Em Pinhais, são registrados muros com pichações em homenagem a Mao Tsetung

PR: Em Pinhais, são registrados muros com pichações em homenagem a Mao Tsetung

No município de Pinhais, estado do Paraná, pichações foram encontradas por apoiadores do AND e enviadas à redação. As imagens foram registradas em locais de grande circulação de pessoas. Nelas é possível ver três muros com a mesma inscrição: Viva o Presidente Mao Tsetung! Viva o Maoísmo! acompanhadas, as três, pela foice e martelo. Diversas celebrações realizadas por ocasião dos 127 anos do grande timoneiro já foram divulgadas. Em uma forma de exaltar o grande chefe do proletariado internacional, dezenas de pichações foram enviadas até nossa redação.

O Presidente Mao Tsetung, grande guia da revolução proletária mundial, nasceu em 26 de dezembro de 1893. Foi expoente dos duros combates contra o revisionismo contemporâneo de Kruschov e de camarilhas no seio do Partido e do Estado chinês. Forjou-se na luta de classes na chefatura de 22 anos de luta armada na Revolução Chinesa até seu triunfo (1949) e dirigiu e outro grande marco da Revolução proletária mundial, a Grande Revolução Proletária Mundial (1966).

Foto: Banco de dados AND.

Foto: Banco de dados AND.

Foto: Banco de dados AND.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: