PR: Estudantes e professores continuam protesto contra as privatizações de escolas

Foto: Banco de Dados/AND

PR: Estudantes e professores continuam protesto contra as privatizações de escolas

No fim da tarde de quinta-feira, dia 13 de junho, estudantes do Colégio Estadual do Paraná (CEP), com o apoio de estudantes de outras instituições de ensino público, fizeram uma manifestação em repúdio ao projeto de lei 345/24, que regulamenta a privatização de mais de 200 escolas no estado do Paraná.

O protesto, que reuniu cerca de 70 pessoas, vem como uma das duras reações dos Estudantes e Professores, que seguem lutando contra as constantes medidas de sucateamento e venda dos recursos públicos, que se mostrou na forma do “Novo Ensino Médio” e agora nos avanços rumo à privatização das instituições por todo o país.

Leia também: Governador do Paraná quer privatizar os colégios públicos

Os manifestantes se concentraram inicialmente em frente ao CEP, fecharam as ruas e marcharam em direção ao Instituto Federal do Paraná, segurando cartazes com dizeres como “Educação é um direito e não um luxo” e “Não vende minha escola” enquanto gritavam palavras de ordem como “Para barrar a precarização, greve geral de ocupação” e “Nem a direita, nem o PT, trabalhador e estudante no poder”.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: