No último dia 21 de novembro, o Comitê de Apoio ao AND de Foz do Iguaçu (PR) organizou, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), uma vibrante celebração em honra ao centenário da Grande Revolução Socialista de Outubro na Rússia.
O evento teve início com a execução de A Internacional no acordeon do professor Sebastião Rodrigues, membro do Conselho Editorial do AND, acompanhada de pé por todos os presentes. No auditório da universidade destacavam-se os numerosos cartazes e faixas que estampavam palavras de ordens e consignas bolcheviques e da Revolução de 1917.
Por meio das exposições realizadas pelo professor Sebastião Rodrigues e de um representante do Comitê de Redação do jornal, o evento discutiu primeiro a atualidade dos aportes de validez universal da Revolução Socialista de 1917, dirigida pelo Partido Bolchevique, para desenvolvimento do marxismo e sua aplicação na luta pelo Poder; e, em seguida a questão da educação socialista, apresentada como uma unidade da teoria à serviço da prática revolucionária.
Ao final da celebração, os apoiadores de AND apresentaram uma esquete que encenou o prólogo da notável obra de Lenin, Que Fazer?.
Estiveram presentes estudantes e professores da Unioeste e também da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). Durante todo o evento, foi exposta uma banquinha com livros, edições do jornal, materiais de estudo e artigos comemorativos dos 15 anos do AND.