PR: Mais de 15 mil servidores protestam em Curitiba

PR: Mais de 15 mil servidores protestam em Curitiba

Print Friendly, PDF & Email

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, 1º de julho, mais de 15 mil servidores estaduais paranaenses participam da manifestação contra o não pagamento da data-base por parte do governo de Ratinho Júnior.

O ato teve início na Praça Santos Andrade por volta das 9h30 e, depois de uma hora e meia, os manifestantes saíram em direção ao Palácio Iguaçu com muitas faixas, cartazes e bandeiras. Estiveram presentes professores, funcionários de escola e da saúde, além de outras categorias e estudantes da rede pública.

Segundo os organizadores do protesto, cerca de 80% dos servidores aderiram à greve. Estima-se ainda que mais de 40% das escolas do estado paralisaram completa ou parcialmente.

Os professores em greve reivindicam 4,94%, referente a inflação dos últimos 12 meses, a negociação de valores atrasados e a retirada de um projeto que modifica a carreira dos servidores. De acordo com o sindicato da categoria, a defasagem acumulada passa de 17%. 

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: