PR: Motoristas de aplicativos fazem protesto

PR: Motoristas de aplicativos fazem protesto

Motoristas de aplicativo fazem protesto em Curitiba. Foto: Franklin de Freitas

No dia 22 de março, motoristas por aplicativos fizeram um protesto exigindo que as empresas Uber e 99 reajustem o valor das corridas. A mobilização foi motivada por mais uma alta nos preços dos combustíveis feito pela Petrobras e aconteceu em frente a sede da empresa Uber no centro da cidade de Curitiba, capital do Paraná.

Os trabalhadores também realizaram uma paralisação ao longo de todo o dia 22. Os motoristas exigem o reajuste pois mesmo com o aumento dos preços dos combustíveis, os valores repassados pelas empresas aos motoristas continuam os mesmos. Os manifestantes levaram uma faixa com os dizeres: Chega de esmola! E entoaram palavras de ordem como: Reajuste já!

Um dos motoristas presentes no protesto, Sérgio Guerra, relatou em entrevista ao portal Bem Paraná, que os motoristas estão “pagando para trabalhar”, pois são os próprios trabalhadores que abastecem seus carros.

Com o anúncio dos novos valores dos combustíveis feito pela Petrobras, a Uber aumentou a tarifa das corridas pagas pelos usuários em 6,5% logo no dia 14/03. Porém, os motoristas relatam que não receberam nenhum tipo de aumento no valor que é repassado, fazendo com o que muitos optem pelo seu desligamento do aplicativo.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: