PR: Paralisação em solidariedade aos funcionários da Unila termina vitoriosa

PR: Paralisação em solidariedade aos funcionários da Unila termina vitoriosa

Print Friendly, PDF & Email
Os estudantes da Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana) enceraram no dia 22/09 a paralisação das aulas que teve início dia 19/09 por conta da demissão de vigilantes terceirizados e não pagamento das trabalhadoras terceirizadas da limpeza e manutenção.

Em reunião de negociação sexta-feira (22) durante a tarde, a reitoria da Unila assinou um termo de compromisso e com isso passam a ser invalidados os avisos de demissão dos vigilantes e mantidas as atuais condições de trabalho até dia 31 de dezembro deste ano período esse onde serão realizados estudos para viabilizar a permanência definitiva desses trabalhadores. Decorrente da paralisação, também foi assegurado que foi feito o pagamento do salário e benefícios das terceirizadas da empresa Progresso. No dia seguinte as todas atividades da universidade foram retomadas. 

Em nota, o Movimento Fagulha faz um balanço da luta e afirma que esta também faz parte das mobilizações contra o sucateamento da educação, e que foi um grande passo na luta pelo cogoverno estudantil, pela autonomia e democracia universitária e por uma universidade que sirva ao povo. Afirma também as valiosas contribuições que a luta conjunta dos estudantes e trabalhadores da FALT – UFPR trouxeram para esse momento e que esta foi uma vitoriosa conquista da luta conjunta dos estudantes e trabalhadores.
Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: