PR: Pichação exige liberdade para Cármen Villalba e exige o reaparecimento de sua filha sequestrada

PR: Pichação exige liberdade para Cármen Villalba e exige o reaparecimento de sua filha sequestrada

Uma pichação assinada pela Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo foi encontrada no bairro Emiliano Perneta, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, com as consignas “Liberdade para Cármen Villalba! Exigimos o reaparecimento de sua filha! Viva o Exército do Povo Paraguaio!”.

Conforme publicação do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos (Cebraspo), a presa política paraguaia Cármen Villalba, dirigente do Exército do Povo Paraguaio (EPP) está em cárcere há 17 anos. Recentemente enviou mensagem de solidariedade ao preso político Pablo Hasel, perseguido e preso pelo Estado espanhol. Na carta também denunciou o sequestro de sua filha, Cármen Elizabeth, de apenas de 14 anos, por militares paraguaios no início de 2021. Em 2010, a dirigente teve seu filho de 12 anos assassinado a caminho da escola.

O sequestro, tortura e assassinato de filhos e filhas de dirigentes do EPP tem sido a maneira do Estado tentar afogar em sangue a luta revolucionária do povo paraguaio, como o episódio de 2 de setembro de 2020, em que um contingente numeroso do Exército  reacionário e Forças de tarefas Conjuntas atacaram um suposto acampamento guerrilheiro do EPP na cidade de Ybi Yau, tendo como vítimas Lilian Mariana e Maria Cármen, duas meninas de 11 anos, uma delas filha de uma advogada de membros do EPP.

Cármen e Elizabeth. Foto: Jubileo Sur Americas

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: