PR: Pichações em solidariedade à Greve dos Motoristas e exigindo vacina para o povo são vistas em Maringá.

PR: Pichações em solidariedade à Greve dos Motoristas e exigindo vacina para o povo são vistas em Maringá.

Recebemos em nossa caixa de mensagens registros de apoiadores com pichações vistas na cidade de Maringá.

A primeira pichação, assinada pela Liga Operária, presta apoio à recente Greve dos Motoristas de Maringá e Região.

Nos outros dois muros foram encontradas mensagens exigindo Vacina para o povo, já! Demanda urgente e que tem ganhado cada vez mais força entre a população.

Pichação encontrada na cidade de Maringá. Foto: Banco de Dados AND.

Pichação encontrada na cidade de Maringá. Foto: Banco de Dados AND.

Vacinação e Covid-19 em Maringá.

Há dias que a cidade de Maringá, no estado do Paraná, está com a ocupação dos leitos privados de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em 100%, enquanto os da rede pública oscilam entre 70 e 80%. Isso é decorrência não só do baixo investimento na saúde do povo em geral e no combate à pandemia em particular, mas do completo descaso dos políticos em todos os níveis – municipais, estaduais e federais – para com a vida dos trabalhadores.

No dia 23/02, foi divulgado que mais de 80% de todos os leitos de UTI da cidade estão ocupados, o que coloca o município na Matriz Vermelha de risco. Por conta da enorme pressão popular perante tamanha crise, principalmente vinda de mães, pais, professores e demais funcionários da escola, a prefeitura adiou o retorno das aulas, que estava programado para ocorrer nesta mesma semana. 

A situação da vacinação também é crítica. Seguindo o ritmo ditado pelo governo genocida de Bolsonaro/generais à campanha de vacinação, o município já esgotou seu pequeno estoque de vacinas e teve que interromper a campanha sem vacinar nem 5% dos seus mais de 400 mil habitantes. 

Pichação encontrada na cidade de Maringá. Foto: Banco de Dados AND.

Edição 238 do jornal já está disponível em Maringá!

A todos e todas interessados, a nova edição do AND já está disponível na cidade. É possível obtê-la através do contato do Comitê local, (44) 98812-2913, ou na Banca do Robes, localizada em frente aos Correios, na Av. XV de Novembro.  

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: