Explosões acabam de ser reportadas na Praça dos Três Poderes em Brasília, onde ficam localizadas as sedes do STF, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. As informações dão conta de que ao menos duas explosões ocorreram e há uma pessoa morta no local.
Um carro explodiu no anexo 4 da Câmara dos Deputados, que fica entre o STF e o Congresso Nacional. Uma segunda explosão ocorreu apenas 20 segundos depois. Ambas explosões ocorreram ao fim da sessão ordinária do Supremo e os ministros foram retirados do local em segurança. Logo após todo o edifício foi evacuado.
Populares relataram que viram um homem atirar um artefato contra o prédio do STF e depois cair ao chão em virtude da explosão. A razão por trás do ataque ainda não está clara, nem se se trata do ato de um indivíduo isolado ou não, mas uma carta, cujo conteúdo ainda não foi divulgado, foi encontrada junto ao corpo.
Neste momento policiais do batalhão especial da polícia militar do Distrito Federal cercaram a praça e a explanada dos ministérios. O corpo foi isolado e retirado do local. Um inquérito foi aberto para apurar as condições deste atentado, sob responsabilidade do ministro Alexandre de Moraes. A motivação por trás do ataque ainda não foi esclarecida.
Continuaremos a atualizar esta matéria com novas informações conforme o desenvolvimento.