AND inicia pré-venda do histórico livro ‘Resistir é preciso’, de Alípio de Freitas

O livro será lançado em 25 de abril no Ato Político convocado pelo AND sob o mote “Nem esquecer, nem apaziguar: condenar o golpe militar ontem e hoje!”, que ocorrerá no Rio de Janeiro.

AND inicia pré-venda do histórico livro ‘Resistir é preciso’, de Alípio de Freitas

O livro será lançado em 25 de abril no Ato Político convocado pelo AND sob o mote “Nem esquecer, nem apaziguar: condenar o golpe militar ontem e hoje!”, que ocorrerá no Rio de Janeiro.
Print Friendly, PDF & Email

Já está disponível em nossa loja, no formato de pré-venda, a segunda edição do título “Resistir é Preciso!” de Alípio de Freitas.

Alípio, jornalista de profissão, foi um histórico militante revolucionário, tendo tomado parte das Ligas Camponesas, da Ação Popular (AP) e do PRT (Partido Revolucionário dos Trabalhadores). Preso, foi torturado e resistiu às sevícias, triunfando sobre seus algozes e relatando esses acontecimentos no livro “Resistir é preciso”. Alípio foi ainda membro do Conselho Editorial de AND (In memoriam) e Presidente de Honra das Ligas de Camponeses Pobres (LCP).

O livro será lançado em 25 de abril no Ato Político convocado pelo jornal A Nova Democracia sob o mote “Nem esquecer, nem apaziguar: condenar o golpe militar ontem e hoje!”, que ocorrerá no Rio de Janeiro.

Garanta seu exemplar em https://prevendaslojadoand.com.br/ com preço especial de lançamento. Envios a partir de 25/04.

Sobre o livro

Como resistir diante de um duro combate? Como vencer o cárcere? Como levantar a bandeira revolucionária nos momentos mais sombrios? Estas questões que são levantadas comumente pelos verdadeiros democratas, quando tratamos de um dos períodos mais sangrentos de nossa história, são respondidas através do grande exemplo de Alípio de Freitas.

A trajetória revolucionária de Alípio de Freitas, incansável militante da causa da libertação dos povos, e sua resistência nos cárceres do regime militar-fascista no Brasil estão registrados em Resistir é Preciso, livro de sua lavra que teve a primeira edição publicada em 1981.

Alípio teve papel destacado na direção das Ligas Camponesas na década de 1960, desempenhando a tarefa de instrutor político, ocupando a secretaria-geral de sua organização. Após o golpe militar-fascista de 1964, passa à clandestinidade, e dedica-se integralmente à luta camponesa revolucionária.

Perseguido, exilou-se no México e dirigiu-se então a Cuba, onde realizou cursos de formação política e militar e preparou seu regresso ao Brasil para dar prosseguimento à luta revolucionária.

Em 1970 é preso pelos verdugos do regime militar-fascista. Passa quase dez anos encarcerado em diferentes prisões, enfrentando e resistindo às mais brutais torturas. Sem jamais se dobrar, derrotou seus algozes. Suas memórias da resistência nos cárceres foram registradas de forma viva no livro “Resistir é Preciso”.

A sua memória e seu legado, por sua vez, continuam a ser honrados por aqueles que empunham agora sua bandeira. Como destacou a Comissão Nacional das Ligas dos Camponeses Pobres (LCP), em mensagem a Guadalupe Magalhães, incansável e inseparável companheira de Alípio de Freitas: “Nós vamos honrar sempre o nosso Presidente de Honra, levantar seu nome, realizar o sonho pelo qual ele tanto lutou”.

Novidades na loja: portal de pré-venda

Estamos muito felizes em anunciar uma novidade incrível na Loja do AND: o lançamento do nosso portal de pré-venda (https://prevendaslojadoand.com.br/)! Agora, você pode encontrar todos os nossos produtos em pré-venda em um único local, facilitando sua aquisição e garantindo que você não perca nenhuma oportunidade.

Para acessar nossas pré-vendas, basta clicar em “Pré-vendas” no menu principal da Loja do AND. Lá, você encontrará uma seleção exclusiva de produtos disponíveis para compra antecipada, permitindo que você seja um dos primeiros a receber os itens mais recentes da nossa coleção com preços especiais.

Além disso, a pré-venda é também uma ótima maneira de financiar as iniciativas democráticas que visam promover a cultura. Ao participar das nossas pré-vendas, você está contribuindo para o desenvolvimento de iniciativas literárias, culturais e artísticas à serviço do povo realizadas pelo Jornal A Nova Democracia.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: