Prefeito que deve salário a servidores de Seropédica tem ligações com paramilitares e bolsonarismo

Prefeito foi flagrado em reunião com paramilitares de Seropédica, como delso Lima Neto (Delsinho) e o PM Romildo da Silva Paiva (Disk)

Prefeito que deve salário a servidores de Seropédica tem ligações com paramilitares e bolsonarismo

Prefeito foi flagrado em reunião com paramilitares de Seropédica, como delso Lima Neto (Delsinho) e o PM Romildo da Silva Paiva (Disk)

Denúncias trazidas à tona pelo jornal A Nova Democracia hoje (23/12) revelaram um esquema de calote por parte do prefeito Professor Lucas, de Seropédica, contra os servidores públicos contratados do município.

As denúncias afirmam que o prefeito Professor Lucas está há meses sem pagar os funcionários da Saúde e que vários trabalhadores da Educação não receberam o salário de dezembro.

Uma outra apuração de AND resgata que não é de hoje que o prefeito Lucas está envolvido em atividades criminosas.

Reunião com paramilitares

Além de caloteiro, o prefeito foi flagrado anos atrás em uma reunião com paramilitares famosos da região, como Delso Lima Neto (Delsinho) e o policial militar (PM) Romildo da Silva Paiva (Disk). As imagens foram captadas pela Polícia Civil e divulgadas pelo monopólio de imprensa Rede Globo em 2022. 

De acordo com informações do ICL Notícias, a reunião tinha como objetivo estabelecer o apoio dos grupos paramilitares a Lucas nas eleições de 2020 em troca de cargos na administração municipal.

Ao que tudo indica, a negociação de fato aconteceu, porquen o PM Romildo apoiou publicamente Lucas para a candidatura de prefeito e foi nomeado, posteriormente, subsecretário de Inteligência e Logística na Secretaria de Ordem Pública de Seropédica.

Bolsonarista 

Dois anos depois, Lucas expandiu as alianças e conseguiu apoio de Flávio Bolsonaro, filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

O apoio foi escancarado pela publicação de um vídeo nas redes sociais de Flávio Bolsonaro, no qual o senador convoca “todos aí de Seropédica” a “fazer mais um grande evento aí na cidade, junto com a nossa vereadora Luciana Alves (PMB) e com o nosso prefeito Professor Lucas”. 

Compra de votos 

O professor Lucas também é investigado por compra de votos durante a eleição suplementar para prefeito de Itatiaia, no Sul Fluminense. 

A suspeita foi levantada depois que Lucas foi visto junto de várias pessoas no município, dentre elas policiais armados. Outros policiais que investigaram Lucas encontraram R$ 15 mil em dinheiro e dois cadernos com anotações.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: