AM: Professores conquistam mais uma parcela do Fundef após vitoriosa mobilização

Após vitoriosa mobilização dos professores, o governador do estado, Wilson Lima, se viu obrigado a anunciar o pagamento da 3º parcela do Fundef para o dia 15/04.
Professores conquistaram pagamento. Foto: Reprodução

AM: Professores conquistam mais uma parcela do Fundef após vitoriosa mobilização

Após vitoriosa mobilização dos professores, o governador do estado, Wilson Lima, se viu obrigado a anunciar o pagamento da 3º parcela do Fundef para o dia 15/04.

No dia 3 de abril, o governador do estado do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), se viu obrigado a anunciar o pagamento da 3º parcela do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), recebimento que há muito vinha sendo postergado pelo mandatário.

Esse pagamento, que irá beneficiar cerca de 16 mil trabalhadores da educação ativos ou aposentados, só pode ser conquistado após a campanha de denúncia e mobilização dos docentes, dirigida pelo Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (ASPROM Sindical).

AM: Trabalhadores da educação denunciam irregularidades no FUNDEB e lutam para barrar privatização do plano de saúde – A Nova Democracia
Após denúncia do Movimento dos Trabalhadores da SEMED Manaus a respeito das inúmeras irregularidades na gestão dos recursos do FUNDEB por parte da Prefeitura de Manaus, o Ministério Público investiga inviabilizar a privatização do plano de saúde dos professores.
anovademocracia.com.br

Dentre as várias mobilizações recentes dos professores, destacou-se, na última semana, um importante ato em frente à Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) que, mesmo sob forte chuva, conseguiu mobilizar os docentes para pressionar a secretária Arlete Mendonça a iniciar a negociação da Campanha Salarial, tendo como pauta principal o pagamento do Fundef e a data base atrasada. Apesar da mobilização, a então secretária deu ordens para impedir a entrada de qualquer membro do sindicato na secretaria.

Temendo uma mobilização ainda maior, o governador finalmente cedeu no que diz respeito ao pagamento do Fundef, mas ainda não houve respostas no que diz respeito à data base vencida. Os professores, após essa vitória, deverão elevar a moral e a combatividade para garantir os seus direitos.

Bolsa ‘Viva a luta pela terra’
Estampa ‘Viva a luta pela terra’ – ‘Ecobag’   Os detalhes sobre a produção das camisetas também servem para a Ecobag!  
lojadoand.com.br
Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: