Projeto Masoko apresenta “Confabulando” – show gratuito

Projeto Masoko apresenta “Confabulando” – show gratuito

Domingo, 23/10,  às 16:30h, o projeto Masoko realiza o show Confabulando, na Casa de Cultura da Brasilância, em São Paulo. “Masoko, palavra que em quimbundo (língua da família banta, falada em Angola, região de onde vieram grande parte das pessoas negras escravizadas no Brasil.) significa familiar e contemporâneo, é um projeto musical que idealizado pelo músico, produtor e compositor Adonai e a cantora Amabile Inaê, em 2018. Em 2019, junta-se a eles o músico, compositor e arte-educador, Eduardo Padovan. Masoko apresenta o show musical inspirado nas manifestações populares das periferias de São Paulo, um repertório formado por canções do álbum ‘Masoko’, que foi lançado em 2020 nas plataformas digitais, durante a pandemia. As letras com conteúdo direcionado à contestação e denúncia seguem influências poéticas do samba, MPB e RAP nacional, produzindo uma narrativa de análise e reflexão sobre a própria música popular e a realidade da sociedade brasileira. Masoko propõe em seu trabalho uma visita ao passado em diálogo com o presente, trazendo a complexidade da formação do nosso povo, num histórico de violências, opressões, lutas e resistências, tendo a cultura popular como parte fundamental para reflexão e imaginação de um futuro”, divulga a assessoria do grupo.

Endereço: Praça Benedicta Cavalheiro, s/nº – Freguesia Do Ó, Zona Norte, São Paulo/SP.

Ingressos: Entrada gratuita.

Foto: Divulgação (Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini)
Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: