Protestos por falta de água

Protestos por falta de água

Em Areal, Região Serrana do Rio, moradores da Vila Adelaide fecharam o km 43 da BR-040 na pista sentido Juiz de Fora, por volta das 18h30 do dia 2 de janeiro. Os manifestantes reclamavam de problemas no abastecimento de água na comunidade, segundo eles, interrompido desde o natal.

Após a pressão feita pelos moradores, o responsável pela Secretaria de Água e Esgoto (SAE) se manifestou afirmando que os trabalhos para resolver o problema da região “estão sendo realizados diariamente”, mas ainda não conseguiram descobrir em qual local está o problema.

Um segundo protesto causado por falta de água ocorreu em Paripueira, Litoral Norte de Alagoas, em 4 de Janeiro. Após ficar 10 dias sem o abastecimento, manifestantes interditaram os dois sentidos da rodovia AL-101 Norte ateando fogo em galhos para impedir a passagem de veículos nos dois sentidos da pista, buscando chamar a atenção das “autoridades”.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: