“Quinteto Liliane Secco de Piano e Cordas” no Centro de Artes da UFF – evento gratuito

“Quinteto Liliane Secco de Piano e Cordas” no Centro de Artes da UFF – evento gratuito

Print Friendly, PDF & Email

Terça-feira, 11/10, e quarta-feira, 12/10, às 20h, o Quinteto Liliane Secco de Piano e Cordas realizam recital no Centro de Artes da UFF, Universidade Federal Fluminense. Formado pelo Quarteto KalimeraLuisa de Castro (violino 1), Tomaz soares (violino 2), Daniel Alburquerque (viola), Daniel Silva (violoncelo) – e a pianista Zaida Valentim, o Quinteto apresenta obras da compositora, arranjadora, pianista e regente Liliane Secco. “Em 2019, uma composição de Liliane Secco foi uma das vencedoras do concurso internacional ‘Cum Laude Music Awards – International Consonant Chamber Music Composition Contest’, na Espanha, promovido pela Non Profit Music Foundation. A peça ‘Gipsy Spell – for Piano Quintet’ foi registrada em CD, mas continua inédita no Brasil. O projeto ‘Quinteto Liliane Secco de Piano e Cordas’ pretende executar ao vivo, pela primeira vez no Brasil, esta peça, entre outras sete peças da compositora, nas duas apresentações. Trata-se de livre expressão da compositora a partir da exploração de rica variedade rítmica, melódica e harmônica, resultando numa obra original, abrangente e envolvente. A primeira parte do recital tem uma sonoridade mais tradicional e erudita, enquanto a segunda exibe uma característica mais popular e bastante ousada ao explorar ritmos brasileiros como o baião, o partido alto, o maracatu e o maculelê, fazendo uso dessa formação instrumental de um quinteto clássico”, divulga o Centro de Artes da UFF.

Endereço: Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói/RJ.

Ingressos: Entrada gratuita (retirada de ingressos no local)

Foto: Divulgação do evento (Quinteto Liliane Secco de Piano e Cordas – Facebook)

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: