Reino Unido: Milhares marcham em defesa do povo palestino durante reunião do G7

Reino Unido: Milhares marcham em defesa do povo palestino durante reunião do G7

Milhares protestam em Londres em apoio ao povo Palestino. Foto: Reuters

Milhares de pessoas participaram, no dia 12 de junho, de uma marcha de solidariedade à Palestina em Londres, rechaçando a conivência e apoio das potências imperialistas do Grupo dos Sete (G7) ao colonialismo israelense.

Como parte das manifestações do “Resistir ao G7: Dia de Ação pela Justiça Internacional”, manifestantes marcharam em direção à residência oficial do Primeiro Ministro Boris Johnson na rua Downing, entoando palavras de ordem e segurando cartazes para protestar contra a ocupação Israelense do território palestino.

Os manifestantes exigiram o fim dos crimes de guerra de Israel contra os palestinos por parte do Reino Unido e de outros países do G7, composto pelos imperialistas Estados Unidos (USA), Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Canadá e Japão.

Massas se levantaM contra agressão À Palestina

Esse protesto foi o último de uma série de manifestações pró-Palestina multitudinárias que tiveram lugar em Londres desde o despejo das famílias palestinas do Sheikh Jarrah, ataques à Mesquita de Al-Aqsa, e o bombardeamento de Israel a Gaza.

O bombardeamento de Israel a Gaza durante 11 dias matou 253 palestinos, incluindo pelo menos 66 crianças, deixando para trás muitos edifícios, casas e infra-estruturas destruídas.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: