Vans de monopólio de hipermercado são incendiadas por massas enfurecidas com a crise em Bristol, Inglaterra.
Em protesto muito combativo, trabalhadores incendiaram vans da cadeia de hipermercados Iceland contra o aumento de preços devido à crise. O exemplar protesto ocorreu na noite de 23 de março, na cidade de Bristol, em meio à adoção de medidas pelo Reino Unido para tentar conter a crise econômica e política. A notícia foi divulgada pelo site de notícias alemão Dem Volke Dienen (Servir ao Povo).
O protesto combativo ocorreu algumas horas depois que o primeiro-ministro Boris Johnson disse às pessoas para ficarem em casa. As duas vans foram incendiadas no bairro operário de Southmead. Segundo o inspetor-chefe da empresa, chegando no local, as forças de repressão foram atacadas pelas massas com fogos de artifício.
A rede Iceland de hipermercados detém a cota aproximada de 2,2% do mercado alimentício do Reino Unido e um valor de 157 milhões de euros, e é apenas um dos monopólios de hipermercados que têm lucrado com a situação atual de “quarentena” pela ameaça do coronavírus.
População espera em filas para poder comprar no monopólio de hipermercados Iceland, durante a crise econômica e política agudizada pelo coronavírus.