Resistência Camponesa em Seringueiras

Resistência Camponesa em Seringueiras

jornal Resistência Camponesa divulgou no dia 6 de agosto um vídeo celebrando a combativa resistência de Seringueiras em julho de 2016, e celebrando a retomada da área em abril de 2018.

A área, tomada em 2016, sofreu pesados ataques da polícia, inclusive com rajadas de metralhadora disparadas por helicópteros sobre o acampamento. Entretanto, com barricadas e tudo que tinham em suas mãos, “os camponeses não se intimidaram, resistiram e enfrentaram com coragem as investidas do velho Estado”, como colocado na descrição do vídeo.

A retirada do acampamento, que ocorreria ainda em 2016, após acordo com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) não sessou as perseguições aos camponeses. Muitos dos acampados em Seringueiras ainda seriam perseguidos, processados e presos.

Após dois anos de luta, camponeses tomaram a ofensiva e retomaram o latifúndio “Bom Futuro” em Seringueiras e seguem por reconstruir a área Enilson Ribeiro.

Segue, na íntegra, o vídeo divulgado pelo Jornal Resistência Camponesa:

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: