Resistência frustra conspiração do Shin Bet e desmantela rede de agentes em Gaza

Os detidos confessaram que sua missão era manipular a narrativa e pintar a ocupação israelense sob uma luz mais favorável, incitando os palestinos a se levantarem contra a liderança da resistência.

Resistência frustra conspiração do Shin Bet e desmantela rede de agentes em Gaza

Os detidos confessaram que sua missão era manipular a narrativa e pintar a ocupação israelense sob uma luz mais favorável, incitando os palestinos a se levantarem contra a liderança da resistência.

Reproduzimos uma notícia do portal Quds News Network

As forças de segurança dentro da resistência de Gaza descobriram e desmantelaram com sucesso uma rede secreta de agentes trabalhando para o Shin Bet de Israel, de acordo com uma fonte de alto escalão na resistência. A rede foi encarregada de incitar o caos e minar a estabilidade da frente interna de Gaza antes do aniversário de um ano da operação militar de 7 de outubro.

A fonte revelou que a descoberta ocorreu após uma investigação meticulosa por equipes técnicas especializadas que monitoraram várias páginas suspeitas e patrocinadas de mídia social. Essas páginas foram descobertas espalhando propaganda antirresistência, convocando protestos contra a resistência e exonerando a ocupação israelense de seus crimes de guerra em Gaza.

O aparato de segurança da resistência conseguiu identificar as identidades reais por trás de várias contas falsas responsáveis ​​por gerenciar essas plataformas, descobrindo vários agentes trabalhando nos bastidores. De acordo com a fonte, após deter e interrogar esses indivíduos, eles admitiram ter sido recrutados pelo Shin Bet e criar plataformas de mídia social com o objetivo de incitar a agitação, desacreditar a resistência palestina e agitar o sentimento público contra eles.

Os detidos confessaram que sua missão era manipular a narrativa e pintar a ocupação israelense sob uma luz mais favorável, incitando os palestinos a se levantarem contra a liderança da resistência. Além disso, eles revelaram receber apoio financeiro significativo do Shin Bet para expandir seu alcance online e influenciar segmentos maiores da sociedade palestina.

A fonte observou ainda que o Shin Bet havia fornecido a esses agentes inteligência sobre figuras-chave da resistência na Cisjordânia, com instruções para desacreditá-los publicamente e corroer sua posição social. Isso era parte de uma campanha israelense mais ampla para enfraquecer a resistência e eliminar sua influência na Cisjordânia.

Os serviços de segurança de Gaza, enfatizou a fonte, permanecem vigilantes e monitoram de perto a situação para evitar quaisquer tentativas futuras do Shin Bet ou de seus agentes de conseguir o que os militares israelenses não conseguiram fazer com seus ataques à Faixa de Gaza: erradicar a resistência.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: