Fotos: https://vnd-peru.blogspot.com/2019/05/der-erste-mai-in-der-brd.html
Na cidade de Bremen, pelo menos 800 pessoas participaram em uma grande marcha comunista. Em blocos alinhados, os ativistas e trabalhadores ergueram faixas saudando o internacionalismo proletário, conclamando o boicote eleitoral nas eleições da União Europeia e com símbolos comunistas da foice e o martelo.
Participou dessa marcha, ainda, um grupo de migrantes do Afeganistão, que protestou contra a guerra de agressão que é movida contra seu país pelo USA, em consórcio com outros países imperialistas.
Na capital Berlim, uma marcha parecida ocorreu, mas houve enfrentamento com as forças de repressão, que não permitiram que os manifestantes prosseguissem com o ato. Pelo menos 10 mil trabalhadores e ativistas marcharam pela cidade.
Já em Hamburgo, no norte do país, os maoistas organizaram as massas num grande bloco anti-imperialista internacionalista. Com uma faixa central escrita “Proletários e povos oprimidos de todo o mundo, uni-vos!”, os manifestantes – pelo menos 500 – rechaçaram o imperialismo alemão e convocaram a uma grande rebelião do proletariado internacional. Militantes curdos, turcos e iranianos também participaram do protesto.
Outros protestos ocorreram em Nuremberga, Magdeburgo e Colônia, com participação de trabalhadores, militantes maoistas e revolucionários.